A partir de julho, a Azul Linhas Aéreas vai deixar de operar os voos diretos entre Curitiba e Campo Grande e Curitiba e Cuiabá. O anúncio da suspensão das rotas vem poucos dias depois de a empresa apresentar as primeiras medidas de reestruturação de sua operação depois de entrar com pedido semelhante à recuperação judicial nos Estados Unidos.
A informação foi confirmada pela Aena Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande Ueze Elias Zahran, e pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Conforme a Aena Brasil, o voo entre Curitiba e Campo Grande não está relacionado na malha aérea do terminal a partir de 30 de junho. Já a COA afirmou que a companhia vai suspender as operações com destino ao Aeroporto Afonso Pena e outros cinco destinos — Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) — a partir de 1º de julho de 2025.
Ambas as concessionárias orientaram os passageiros a buscarem mais informações sobre reacomodações e reembolsos diretamente com a companhia aérea.
A Azul foi procurada para confirmar a informação e informar se outras rotas que passam pelo Paraná seriam suspensas, mas não retornou até a publicação deste texto. No site da companhia, as buscas por voos entre Curitiba e Campo Grande ou Curitiba e Cuiabá a partir de julho levam apenas a voos com conexão.