Um antigo necrotério de Curitiba está sendo usado para sessões de cinema, criando uma ambientação diferente para a exibição de filmes de terror. A iniciativa, batizada de Cineclube Necrotério, está na quarta edição e é promovida em uma parceria do Museu Paranaense de Ciências Forenses (MPCF), da Polícia Científica, com a Companhia Vigor Mortis.
O filme a ser exibido nesta nova edição será “Trilogia do Terror”, dirigido por John Carpenter e Tobe Hooper. O evento é gratuito, com vagas limitadas, a entrada será por ordem de chegada, e os ingressos começarão a ser distribuídos a partir das 19h.
O projeto tem como objetivo ampliar o diálogo do espaço sobre cinema e outras formas de cultura. O Cineclube Necrotério acontece uma vez por mês e apresenta clássicos do cinema, dando continuidade à parceria feita em 2024, que levou ao antigo necrotério o Festival de Cinema Djanho e a peça de teatro “A maldição dos 27 anos”.
“Abrir o Museu e o espaço do antigo necrotério para eventos culturais tem sido uma experiência única. Continuar essa parceria estabelecida no ano passado com a Cia Vigor Mortis é uma satisfação”, diz Fabíola Machado, diretora do museu.
O diretor da Companhia Vigor Mortis, Paulo Biscaia, também destaca a iniciativa. “Estamos fazendo sessões mensais de filmes de horror e a participação do público tem sido muito boa. As pessoas não vêm apenas para conhecer o local, mas para viver a experiência de assistir um filme dentro do antigo necrotério. Após a exibição, muitos querem ficar para conversar sobre o que assistiram e aproveitar a atmosfera que conseguimos criar, ressignificando o espaço e transformando ele em um lugar de cultura e de trocas”, afirma.
Serviço
Sessão do Cineclube Necrotério
Filme: “Trilogia do Terror”, de John Carpenter e Tobe Hooper
Data: sexta-feira (30 de maio)
Horário: 20h
Distribuição de ingressos: a partir das 19 horas
Local: Museu Paranaense de Ciências Forenses – Avenida Visconde de Guarapuava, 2.652 – Centro