O fundador do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira (29) que a centro-direita deve se unir em torno do nome do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa pela Presidência da República em 2026. As informações são da CNN.
Segundo ele, caso Tarcísio seja candidato, nenhum dos outros pretendentes – Ronaldo Caiado (governador de Goiás, União Brasil), Romeu Zema (governador de Minas Gerais, Partido Novo) e Ratinho Junior (governador do Paraná, PSD) deveriam se lançar candidatos, de forma a gerar uma frente unida para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou o candidato que porventura ele venha a indicar.
Siga O Luzeiro no Instagram!
Caso Tarcísio decida não ser candidato, Kassab afirmou que o nome que deve despontar é o do governador paranaense, pois ele “une o Sul”, se referindo à região brasileira.
A fala de Kassab foi feita durante evento na Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp), que promoveu uma discussão sobre os cenários políticos de 2026 e os desafios da Reforma Tributária.
No entanto, ainda na terça-feira, o mesmo Gilberto Kassab disse, dessa vez em evento do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), seria pré-candidato à Presidência caso migrasse ao PSD. Não esqueceu de Ratinho Junior em sua fala, mas deixou claro que, como o estrategista renomado que é, está de olho em várias possibilidades para o ano que vem.