O Provopar Estadual vai realizar a 1ª Corrida Juntos Contra a Pedofilia, no dia 18 de maio, no Parque das Águas, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento tem como principal objetivo promover a conscientização e o combate à pedofilia, ao mesmo tempo em que incentiva a prática esportiva e fortalece a integração da comunidade. A organização busca parceiros para ajudar na organização do evento.
A intenção é que empresas possam contribuir com cotas ou com qualquer valor em dinheiro, além de patrocínios para camisetas, botões, brindes e troféus destinados aos participantes. Em contrapartida, o Provopar vai colocar a logo das participantes em seus meios de comunicação e nas camisetas do evento, garantindo visibilidade e reconhecimento pelo apoio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3234-1118.
As inscrições para os participantes vão até o dia 12 de maio e, no segundo lote, custam R$ 99,90. Haverá categoria corrida de 5 km, caminhada de 5 km e corrida kids (600 metros). Para se inscrever, basta acessar o site da Ticket Sports. Fique atento pois o segundo lote só vai até dia 29 de abril. Após a data, no terceiro lote, o preço sobe para R$ 119,90.
“A parceria com o Provopar Estadual confere ainda mais relevância e credibilidade ao evento, tornando-o uma excelente oportunidade para patrocinadores se engajarem em uma causa nobre e de grande impacto social”, lembra a presidente do Provopar Estadual, Patricia de Lima, que pede para que empresários ajudem nesta iniciativa.
A escolha da data está em consonância com o Dia Mundial de Combate à Pedofilia. Este evento tem como objetivo principal promover a conscientização acerca da gravidade da exploração sexual de crianças e adolescentes, além de arrecadar recursos que serão destinados a ações de prevenção à exploração de menores e a ações a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O evento será coordenado pelo Provopar Estadual, organização com mais de 40 anos, reconhecida nacionalmente por suas ações em prol da proteção infanto-juvenil. Os valores arrecadados com a corrida serão utilizados para financiar projetos de prevenção à pedofilia e para apoiar instituições que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.