Em tom bem humorado, uma família curitibana resolveu ajudar o Miguel, que não sabemos quem é – só sabemos que deve ter tomado multas na Avenida Nossa Senhora da Luz, no Jardim Social.
Na manhã deste domingo (26), a reportagem de O Luzeiro flagrou uma faixa estendida no canteiro central da avenida que trazia a frase: “Miguel, cuidado com esse radar!!! #chegademulta”.
A ação ocorre dois dias depois que a Prefeitura de Curitiba deu início ao reforço na sinalização dos radares na cidade: pintura no pavimento e aplicação de películas refletivas vermelhas nos postes – a mesma tinta termoplástica usada nas placas de proibições, obrigações e restrições do trânsito.
“Esse foi um compromisso que assumi no período eleitoral, de reforçar a sinalização em todos os pontos de radares da cidade. Já havia sinalização nos últimos oito anos e agora estamos reforçando tanto no piso (sinalização horizontal) quanto nas colunas dos radares para provar que o objetivo é orientar”, afirmou o prefeito Eduardo Pimentel.
Segundo o superintendente da Secretaria de Trânsito de Curitiba, Bruno Pessuti, a previsão é concluir o reforço da sinalização dos 155 pontos na cidade é fim de março, quando Curitiba comemora o seu aniversário, mas depende do tempo sem chuva. “Nossas missões são manter o trânsito fluindo e salvar vidas”, disse.
Em 2024, Curitiba arrecadou R$ 235 milhões com multas, valores que são aplicados em engenharia e na operação (como o pronto atendimento de possíveis falhas, correções geométricas e furtos – hoje são 4 por dia, em média); sinalização de 4.500 quilômetros de pavimentação urbana; e a fiscalização de 280 agentes divididos em 4 turnos.