O resultado das eleições municipais de 2024 gerou uma “dança das cadeiras” na Assembleia Legislativa do Paraná. Wilmar Reichembach (PSD), Jairo Tamura (PL) e Dr. Leônidas (Cidadania) foram empossados para assumir seus mandatos como deputados estaduais. Eles ocupam as vagas abertas por Tiago Amaral (PSD), Marcel Micheletto (PL) e Douglas Fabrício (Cidadania), que renunciaram ao mandato para assumir as prefeituras de Londrina, Assis Chateaubriand e Campo Mourão, respectivamente.
Os atos foram publicados no Diário Oficial de 3 de janeiro de 2025, mas a posse é contada como a partir do dia 1º de janeiro.
Com a eleição de Tiago Amaral em Londrina, o segundo suplente, o ex-deputado Wilmar Reichembach, assume o cargo. Isso porque o primeiro suplente, deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), já ocupa vaga no parlamento na cadeira deixada por Márcio Nunes (PSD), que atualmente é secretário de Estado do Turismo. Com a ida de Amaral para a prefeitura de Londrina, Bazana assume definitivamente o mandato na Casa, deixando a primeira suplência para Reichembach.
Já com a eleição de Marcel Micheletto (PL) em Assis Chateubriand e de Douglas Fabrício (Cidadania) em Campo Mourão, as duas cadeiras serão ocupadas pelos primeiros suplentes: Jairo Tamura e Dr. Leônidas, respectivamente.
A nova composição da Assembleia é resultado das eleições publicado em 2022 pela Justiça Eleitoral.
Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná