Um dos eventos de música eletrônica mais conceituados do Brasil chega à sua décima edição em 2025. O Warung Day Festival será realizado no ano que vem em 3 de maio, em dois dos principais cartões-postais de Curitiba – a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. O evento contará com atrações em três palcos diferentes e 12 horas ininterruptas de festa, das 13h de sábado (3) à 1h de domingo (4).
Pela primeira vez realizado próximo a um feriado – dia do trabalho (1º de maio) – e expectativa é atrair ainda mais adeptos de música eletrônica de fora da capital. De acordo com o mapeamento das vendas de edições anteriores, cerca de 60% dos compradores de ingressos são de fora de Curitiba, com uma boa porcentagem de estrangeiros, vindos principalmente da América do Sul, de países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia.
Mas, também há o registro de frequentadores vindos de Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos. A realização do Warung Day Festival já é considerada como uma data importante no calendário anual do mercado curitibano. Representa um aumento significativo na demanda por hospedagem, restaurantes, lojas e serviços em geral.
Para 2025, o evento apresentou uma nova logo e segue com o patrocínio da Heineken, que foi uma das grandes novidades da edição deste ano. A parceria vai além do fornecimento de bebida no dia do evento, estando atrelada à preocupação com a sustentabilidade, um pilar fundamental para o festival e para a marca holandesa.
Já realizadas em edições anteriores, diversas ações com o objetivo de causar o menor impacto possível estão programadas para 2025. Tais como o emprego de energia solar, capaz de abastecer um palco inteiro ao longo do evento, utilização de material reciclável, como nos eco-copos, separação e reciclagem de 99% do lixo produzido, com parcerias com recicladores da comunidade, entre outras.
Os ingressos estarão disponíveis, a partir das 10h do dia 19 de novembro, no site www.warungdayfestival.com e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse. A expectativa é que o line up do evento seja divulgado a partir de janeiro. Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).