Trending Topics

Procon-PR participa de mutirão online de renegociação de dívidas com bancos

Um par de mãos escreve em caderno e usa calculadora ao lado
Depois de fazer registro na plataforma, o consumidor vai receber um login e senha para acessar o site - Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estadual de Notícias

O Procon, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor e a Febraban, está promovendo um mutirão de renegociação de dívidas pela internet até o dia 30 de novembro.

De acordo com Santin Roveda, secretário da Justiça e Cidadania, poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras. Não poderão ser negociadas dívidas que tenham bens dados como garantia, tais como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou contratos que estejam com as parcelas em dia.

A ação acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br ou diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida. 

“Além da negociação das dívidas, o consumidor terá acesso ainda a plataforma meubolsoemdia.com.br, que oferece, de forma gratuita, conteúdos sobre educação financeira, tema tão relevante e necessário para ajudar as pessoas a sair do sufoco”, complementa Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR.  

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.

É importante que no relato, o consumidor informe o quanto pode pagar por mês na sua negociação. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.

Bancos que vão participar do mutirão

BANCO DO BRASIL

Telefone: 4004-0001 / 0800 729 0001 | WhatsApp: (61) 4004-0001 #renegocie

Para negociar dívidas que estão sob gestão da Ativos S/A: Negocie seus débitos

Telefone: 0800-644-3030 | WhatsApp: (11) 97958-3125

BANCO CARREFOUR

Negocia Cartão Carrefour

Negocie Cartão Atacadão

BANCO BMG

Negociar pelo site do Banco BMG

Telefone: 0800 286 3636 | WhatsApp: 4002 7007

BANCO BV

Portal de Negociação: site do Banco BV

Telefones: 3003-1616 | 0800 701 8600

BANCO DAYCOVAL

Cartão Consignado | Empréstimo Consignado | Crédito em conta (crédito pessoal): 0300 111 0500

Veículos | Financiamento de Veículos

BANCO FIBRA

E-mail: operacoes.varejo@bancofibra.com.br

BANCO INTER 

Telefone: 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 940 0007 (demais localidades)

BANCO MERCANTIL

Telefones: 0800 7070 398

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5508007070398

BANCO DO NORDESTE

0800-728 3030

Central de atendimento dos cartões de crédito do Banco do Nordeste:

Capitais e Região metropolitana: 3003 0145

Demais localidades: 0800 724 0145

BANCO ORIGINAL E PICPAY

BANCO PAN

Portal: renegocie.bancopan.com.br

WhatsApp: (11) 4002-7787

Central de renegociação: 0800 006 8782

BANCO SEMEAR

Portal de Negociação

Central de Relacionamento 24h: 0800 702 6700

WhatsApp: (31) 3516-8004

E-mail: atendimento@bancosemear.com.br

BANCO VOLKSWAGEN 

Telefones: 4003-6636 | 0800 700 1936

WhatsApp: (11) 4003-6636

BANPARÁ

Telefone: (91) 3004-4444

Link: https://www.banpara.b.br/

BANRISUL

Portal de Solução de Dívidas

App Banrisul

WhatsApp: (51) 3215-1800

Em caso de dúvidas entre em contato: recuperacao@banrisul.com.br

BRADESCO

Cliente correntista negocie pelo portal ou:

WhatsApp: (11) 4858-5151

Central de renegociação: 4004-8810 / 0800 400 8810

Cartões de crédito Bradescard (Casas Bahia, C&A e outros parceiros), negocie pelo portal ou

WhatsApp: (11) 4858-5151

Central de cobrança de cartões: 4004-1203 / 0800 979 0203

Produtos Losango, negocie pelo portal (no ícone Negociação de Dívida) ou

WhatsApp: (11) 93000-0119

Bradesco Financiamentos de Veículos, negocie pelo portal

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Site da Caixa (créditos comerciais pessoas e empresas) 

App Habitação Caixa (prestações habitacionais em atraso) 

App Cartões Caixa (cartão de crédito) 

App Caixa Tem (regularize suas dívidas) 

CETELEM

Portal de Negociação

WhatsApp oficial: 0800 7041166

Telefone: (11) 4004 7990

C6BANK

Telefone: (11) 3003 6116 | 0800 660 6116

WhatsApp: (11) 2832 6088

E-mail : cobranca@c6bank.com ou acesse o aplicativo C6bank

DIGIMAIS

Capitais e regiões metropolitanas: (11) 4020-3300 

Outras localidades: 0800 646 7676

INBURSA

Telefones: (11) 3030-4444 ou 0800 641 4444

E-mail: atendimento-cobranca@inbursa.com 

pagoufacil.com/whats | pagoufacil.com/site

ITAÚ

Correntistas: buscar a seção de renegociação no aplicativo ou internet banking do Itaú

WhatsApp: 4004-1144 (negociação de dívidas e dicas de Saúde Financeira)

Telefone: 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) | 0800 722 5533 (demais locais)  | 0800 722 1144 (demais locais)

NBCBANK

Telefone: 0800 022 1401

WhatsApp: (51) 9878-7949

E-mail: recuperacaocredito@nbcbank.com.br

PARANÁ BANCO

https://negociacao.paranabanco.b.br

Telefone: 0800 645 6090 – opção 05

E-mail: cobranca_pb@paranabanco.com.br  

SAFRA

Pessoas físicas

Central de Cartões: 55 (11) 4001-4460 Capital e Grande São Paulo | 0800 728 4460 Demais localidades. Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana

Renegociação (empréstimo/ cheque especial e cartão)

WhatsApp 55 11 3175 9444 -Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

SANTANDER

Pessoa Física

(11) 4004-3535 capitais e regiões metropolitanas | 0800 702 3535 demais localidades | 0800 723 5007

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 6h às 22h | Sábados das 8h às 19h00 | Domingos das 9h às 16h

www.santander.com.br/renegociacao

SANTANDER FINANCIAMENTOS

(11) 4004-9090 capitais e regiões metropolitanas | 0800 722 9090 demais localidades

Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 7h às 20h | Sábados das 9h às 14h00

WhatsApp: (11) 4004-9090

www.negociemais.santanderfinanciamentos.com.br

SENFF 

Portal de negociação

WhatsApp: (41) 3313-1800

negociacao@senff.com.br

SICREDI 

Canal de negociação: WhatsApp (51) 33584770

TRIBANCO

Portal de Auto-Negociação

Adicione nosso número e chame a Tati ou ligue

(11) 3003-3099 Capitais e regiões metropolitanas

0800 722 3099 Demais localidades

Mesmo que seu banco não esteja na lista, você conseguirá negociar mesmo assim. Entre em contato com a Central de Atendimento de sua instituição e busque a melhor negociação para você.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Mais Lidos

Contate-nos

Política Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do O Luzeiro respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site O Luzeiro, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto connosco.

  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes em toda a Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é exibido para você.
  • Para mais informações sobre o Google AdSense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade do Google AdSense.
  • Utilizamos anúncios para compensar os custos de funcionamento deste site e fornecer financiamento para futuros desenvolvimentos. Os cookies de publicidade comportamental usados ​​por este site foram projetados para garantir que você forneça os anúncios mais relevantes sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que possam ser do seu interesse.
  • Vários parceiros anunciam em nosso nome e os cookies de rastreamento de afiliados simplesmente nos permitem ver se nossos clientes acessaram o site através de um dos sites de nossos parceiros, para que possamos creditá-los adequadamente e, quando aplicável, permitir que nossos parceiros afiliados ofereçam qualquer promoção que pode fornecê-lo para fazer uma compra.


Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que o O Luzeiro oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  • A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
  • B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, Bet Nacional ou azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
  • C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) do O Luzeiro, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de 22 January 2024 04:23

1. Termos

Ao acessar ao site O Luzeiro, concorda em cumprir estes termos de serviço, todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​e concorda que é responsável pelo cumprimento de todas as leis locais aplicáveis. Se você não concordar com algum desses termos, está proibido de usar ou acessar este site. Os materiais contidos neste site são protegidos pelas leis de direitos autorais e marcas comerciais aplicáveis.

2. Uso de Licença

É concedida permissão para baixar temporariamente uma cópia dos materiais (informações ou software) no site O Luzeiro , apenas para visualização transitória pessoal e não comercial. Esta é a concessão de uma licença, não uma transferência de título e, sob esta licença, você não pode: 

  1. modificar ou copiar os materiais; 
  2. usar os materiais para qualquer finalidade comercial ou para exibição pública (comercial ou não comercial); 
  3. tentar descompilar ou fazer engenharia reversa de qualquer software contido no site O Luzeiro; 
  4. remover quaisquer direitos autorais ou outras notações de propriedade dos materiais; ou 
  5. transferir os materiais para outra pessoa ou ‘espelhe’ os materiais em qualquer outro servidor.

Esta licença será automaticamente rescindida se você violar alguma dessas restrições e poderá ser rescindida por O Luzeiro a qualquer momento. Ao encerrar a visualização desses materiais ou após o término desta licença, você deve apagar todos os materiais baixados em sua posse, seja em formato eletrónico ou impresso.

3. Isenção de responsabilidade

  1. Os materiais no site da O Luzeiro são fornecidos ‘como estão’. O Luzeiro não oferece garantias, expressas ou implícitas, e, por este meio, isenta e nega todas as outras garantias, incluindo, sem limitação, garantias implícitas ou condições de comercialização, adequação a um fim específico ou não violação de propriedade intelectual ou outra violação de direitos.
  2. Além disso, o O Luzeiro não garante ou faz qualquer representação relativa à precisão, aos resultados prováveis ​​ou à confiabilidade do uso dos materiais em seu site ou de outra forma relacionado a esses materiais ou em sites vinculados a este site.

4. Limitações

Em nenhum caso o O Luzeiro ou seus fornecedores serão responsáveis ​​por quaisquer danos (incluindo, sem limitação, danos por perda de dados ou lucro ou devido a interrupção dos negócios) decorrentes do uso ou da incapacidade de usar os materiais em O Luzeiro, mesmo que O Luzeiro ou um representante autorizado da O Luzeiro tenha sido notificado oralmente ou por escrito da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições não permitem limitações em garantias implícitas, ou limitações de responsabilidade por danos conseqüentes ou incidentais, essas limitações podem não se aplicar a você.

5. Precisão dos materiais

Os materiais exibidos no site da O Luzeiro podem incluir erros técnicos, tipográficos ou fotográficos. O Luzeiro não garante que qualquer material em seu site seja preciso, completo ou atual. O Luzeiro pode fazer alterações nos materiais contidos em seu site a qualquer momento, sem aviso prévio. No entanto, O Luzeiro não se compromete a atualizar os materiais.

6. Links

O O Luzeiro não analisou todos os sites vinculados ao seu site e não é responsável pelo conteúdo de nenhum site vinculado. A inclusão de qualquer link não implica endosso por O Luzeiro do site. O uso de qualquer site vinculado é por conta e risco do usuário.


Modificações

O O Luzeiro pode revisar estes termos de serviço do site a qualquer momento, sem aviso prévio. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual desses termos de serviço.

Lei aplicável

Estes termos e condições são regidos e interpretados de acordo com as leis do O Luzeiro e você se submete irrevogavelmente à jurisdição exclusiva dos tribunais naquele estado ou localidade.