As obras do primeiro Hospital Veterinário Municipal de Curitiba, no bairro Taboão, já ultrapassaram os 50% de execução e a previsão da Prefeitura é inaugurar o complexo veterinário no dia 9 de dezembro. Além do hospital, a área de 68.467,05 m² também vai abrigar o Parque São Francisco de Assis, que deve ser inaugurado junto com o hospital.
A expectativa é que a estrutura realize atendimentos de média e alta complexidade, priorizando animais de estimação de moradores em situação de vulnerabilidade social e de protetores de animais registrados junto à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
Os serviços gratuitos que o hospital deve fornecer são: consultas veterinárias, cirurgias, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e internação, clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.
Inicialmente, o objetivo é possibilitar pelo menos 40 atendimentos diários (com senhas) na unidade, incluindo consultas e previsão de atendimentos especializados.
Com informações da Prefeitura de Curitiba