Após reformas e modernização, o Cine Guarani é reaberto no complexo do Portão Cultural. Entre as melhorias feitas, está a aquisição de um novo projetor para enquadrar o cinema nos padrões de exibição de vídeo e áudio em alta qualidade. Com a instalação desse equipamento o Cine Guarani se equipara às salas Luz e Ritz do Cine Passeio e ao Cine Teatro da Vila que já dispõem desta tecnologia e também são administradas pelo Cine Passeio.
Para receber filmes no formato digital, a sala de cinema fez a aquisição de um servidor, assim como instalou internet dedicada. Para o atendimento ao público, foi feita a adequação na iluminação interna, aquisição de totem de autoatendimento, implantação de bilheteria digital, instalação de câmeras de segurança, monitores de programação, equipamentos de acessibilidade e contratação de equipe de atendimento e projecionista.
Parte desses investimentos foram possíveis por meio da Lei Paulo Gustavo com a aprovação do projeto pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, junto à Secretaria de Estado da Cultura.
A entrada para os filmes é a mais barata da cidade, custando R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) todos os dias da semana. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria, no totem de autoatendimento ou pelo site www.ingresso.com O Cine Guarani funciona de terça a domingo, das 13h às 22h. Para mais informações e compra de ingressos, acesse.