O Museu Casa Alfredo Andersen inaugurou nesta segunda-feira (30) a Galeria da Praça, um espaço a céu aberto que expõe reproduções de 17 obras do pintor Alfredo Andersen, considerado o pai da pintura paranaense. O projeto, que busca aproximar a arte do cotidiano da cidade, está localizado na Praça Alfredo Andersen, entre as ruas Capitão Souza Franco e Augusto Stellfeld, em frente ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
As obras selecionadas, incluindo Vista do Alto da Glória e Vila Velha, retratam o antigo cotidiano do Paraná sob o olhar de Andersen, cuja trajetória artística inclui a representação da paisagem local e a formação de novos artistas no Estado. O pintor norueguês, que chegou ao Brasil em 1892.
“Projetos como este tornam a arte mais acessível, integrando o espaço urbano à nossa história da arte. Ao trazer essas imagens para a praça que leva seu nome, o Museu amplia a presença de Andersen na vida da cidade”, disse Luciana Casagrande Pereira, secretária de Estado da Cultura.
Serviço
Galeria da Praça
Mostra de longa duração
Em exibição pela Praça Alfredo Andersen – Entre as ruas Capitão Souza Franco e Augusto Stellfeld, em frente ao Hospital Evangélico Mackenzie – Curitiba
Com informações da Agência Estadual de Notícias.