A banda curitibana Jovem Dionísio foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em língua portuguesa. A indicação foi feita nesta terça-feira (17) pelo último álbum da banda “Ontem Eu Tinha Certeza Hoje Eu Tenho Mais”, que foi lançado em maio desse ano.
Mais conhecida pela música “Acorda Pedrinho” que viralizou em diversas redes sociais em 2022, a banda foi formada pelo grupo de amigos quando ainda estudavam juntos sob o nome Huff. Mas em 2019 eles mudaram o nome do grupo para “Jovem Dionísio” em homenagem ao bar que eles frequentavam juntos, o “Bar do Dionísio” na Avenida João Gualberto, em Curitiba.
Desde então, eles têm feito sucesso com músicas como “Pontos de Exclamação”, “Acorda Pedrinho” e mais recentemente “Tô Bem”. Esta última, faz parte do álbum lançamento indicado ao Grammy Latino e você pode assistir ao videoclipe da música aqui.
A Jovem Dionísio é formada por cinco amigos de infância: Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra). Atualmente, a banda está na estrada.
A turnê teve início em Curitiba com três shows durante a 41ª Oficina de Música de Curitiba nos dias 27 e 28 de junho na Ópera de Arame. Na ocasião, alguns artistas foram convidados para compor o espetáculo. Como a Dupla02 para cantar a música “Nem Fudendo” e Ana Caetano para a música “Aguei”. Vale mencionar também o amigo da banda, Baby, que não só inspirou os primeiros versos da música “Fato Curioso” como também participou do show cantando alguns versos no palco.
A próxima oportunidade de assistir à banda durante o tour “Cadeiraria” é em Belo Horizonte no dia 4 de outubro. Ainda sem data marcada, os últimos cinco shows da turnê vão acontecer no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Vitória e Juiz de Fora.