O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) registrou 35,28% de execução da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste, durante o mês de julho. A obra é uma parceria entre o Governo do Paraná, governo federal e a Itaipu Binacional.
Os serviços continuam na fundação da nova aduana Brasil-Argentina, enquanto na aduana Brasil-Paraguai já está em implantação a estrutura metálica na cobertura geral.
Nos dois viadutos em construção, o da Avenida República Argentina passou dos 50% de execução, com a infraestrutura e mesoestrutura finalizadas, assim como as vigas pré-moldadas e as pré-lajes do tabuleiro. O da Avenida Felipe Wandscheer está em 36,81%, com a infraestrutura em andamento e vigas pré-moldadas concluídas.
Na rodovia em si os serviços permanecem concentrados no trecho entre a BR-277 e a BR-469, com trabalhos de terraplenagem em andamento, aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) na capa asfáltica da pista e acostamento.
Até o momento já foram investidos aproximadamente R$ 48,29 milhões na obra, que deve ser concluída até novembro do ano que vem.
Boletim da obra
O DER-PR publica mensalmente boletins com atualizações sobre a Perimetral Leste de Foz do Iguaçu. A edição mais recente trata do andamento da obra e atividades de gestão ambiental, e também sobre o controle de qualidade dos serviços realizados.
Os interessados podem acessar o boletim no portal do DER-PR, com opção de se cadastrar para recebê-lo mensalmente por e-mail.
Com informações da Agência Estadual de Notícias