De janeiro a junho deste ano, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba atendeu 2.846 candidatos a vagas de emprego com exigência de nível superior ou técnico para o preenchimento de 1.954 postos de trabalho. Somente nesta semana, 106 oportunidades para trabalhadores com este perfil estão em aberto na unidade.
O número de vagas direcionadas a estes profissionais, com nível superior ou técnico, está em alta demanda. A média de atendimento é de 450 candidatos por mês. São oportunidades em diversos setores da economia com média salarial entre três e quatro salários mínimos.
As para engenheiros, nutricionistas, pedagogos, técnicos em Tecnologia da Informação, por exemplo, têm sido recorrentes na Agência do Trabalhador Central de Curitiba.
Cadastramento
Profissionais que se encaixam no perfil das vagas com exigência de nível superior ou técnico podem cadastrar o currículo no Portal Emprega Brasil para ter acesso a oportunidades de emprego na área de formação de forma imediata.
A diretora de Fomento e Renda da SETR, Adriana Kampa, destaca que o cadastramento também auxilia a própria Pasta a mapear quais são as áreas com maior oferta de profissionais qualificados e direcionar a busca por vagas no setor para intermediação da mão de obra nas Agências do Trabalhador no Paraná.
“Hoje, o Sine do Paraná faz busca ativa por vagas diversificadas, com salários correspondentes a todos os níveis de escolaridade e oportunidades em todos os setores da economia. O cadastramento nos permite ter uma dimensão da demanda por setor e a criar estratégias mais eficientes para o preenchimento de postos de trabalho”, arremata.
Com informações da Agência Estadual de Notícias