Com um ano de funcionamento, as bicicletas compartilhadas de Curitiba registraram 1 milhão de corridas. Em função dos números positivos, vão ser adicionadas mais 280 bicicletas à frota, totalizando 780 bicicletas disponíveis em 51 estações espalhadas pela cidade.
Além do aumento de frota, as estações vão ser modernizadas para estações capazes de carregar as 530 bicicletas elétricas que compõem a frota. A expectativa é que até junho todas as estações sejam capazes de carregar as bicicletas elétricas.
Curitiba vai ser a primeira cidade latino-americana a ter um sistema de compartilhamento de bicicletas composto 100% por estações elétricas.
De acordo com levantamento da Tembici, empresa responsável pelas bicicletas compartilhadas, entre janeiro e abril foram percorridos 1 milhão de quilômetros pela frota de bicicletas. Isso representa uma economia potencial de 78 toneladas de CO2.
Malha cicloviária
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a cidade tem 283,7 km de ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas. O Plano Cicloviário de Curitiba tem o objetivo de atingir 400 km de malha cicloviária até 2025.
Com informações da Prefeitura de Curitiba