O deputado estadual Tercilio Turini anunciou nesta segunda-feira (25) sua desfiliação do PSD, partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, e ingresso no MDB. A mudança, autorizada pela direção estadual e nacional do PSD, visa as eleições de outubro. Turini quer candidatar-se a prefeito de Londrina, mas enfrentava grande concorrência interna no PSD, que tem, ainda, Tiago Amaral, Cloara Pinheiro e Luísa Canziani como pré-candidatos no município do Norte paranaense.
Confira como está a disputa das eleições 2024 nas dez maiores cidades do Paraná
Com a filiação ao MDB, Tercílio aumenta ainda mais as opções de voto para o eleitor londrinense, que, além dos nomes do PSD, tem a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes (PP), como pré-candidata do prefeito Marcelo Belinati (PP); o presidente da Cohab, Bruno Ubiratam (PL), o deputado federal Diego Garcia (Republicanos); o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT); o ex-vereador Rodrigo Gouvêa (PV); e a professora Isabel Diniz (PT) como pré-candidatos.
“Volto ao partido em que, há 50 anos, iniciei minha caminhada político-partidária, num momento fundamental para a história do país e em que o MDB teve participação decisiva. Faço isso, e agradeço às lideranças do PSD pela compreensão, para poder ser candidato a prefeito da minha cidade. Ser candidato a prefeito é o maior desafio da história de quem faz política partidária”, disse o deputado.